RECEITAS DE PERFUMES CASEIROS:

Em tempos de crise, nada como aprender a fazer perfumes em casa. Esta habilidade representa um corte de custos, pois você pode fazer os seus próprios perfumes de forma artesanal.

1. Fragrância de Alfazema

Encha um frasco ou um jarro com flores de alfazema e cubra com vinagre. Deixe o frasco num local quente e ensolarado durante duas semanas e agite-o todos os dias. Filtre o vinagre e ponha-o de lado. Torne a encher o frasco com novas flores e junte-lhes o vinagre filtrado. Proceda como anteriormente, e ainda uma terceira vez, fazendo ao todo três infusões. Filtre e guarde em frascos.

2. Fragrância de Violetas

Encha um jarro com botões de violeta. Cubra com vinagre, tampe bem e deixe-o num lugar quente durante três ou quatro semanas. Depois, filtre o líquido perfumado e guarde em frascos.

3. Fragrância Refrescante

Prepare uma infusão com uma mistura de pétalas de rosa (115 g), flores de violeta, de jasmim e de alfazema (25 g de cada espécie) em vinagre e acrescente 300 ml de água de rosas. Tape o frasco e deixe-o num lugar quente durante duas ou três semanas. Filtre e guarde o perfume em frascos menores.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s